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Registros recuperados : 15 | |
1. | | BENEDETTI, E. L.; SANTIN, D.; BARROS, N. F. de; PEREIRA, G. L.; MARTINEZ, H. P.; NEVES, J. C. L. Alumínio estimula o crescimento radicular de erva-mate? Pesquisa Florestal Brasileira, Colombo, v. 37, n. 90, p. 139-147, abr./jun. 2017. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
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2. | | DIAS, V. A. D.; CURI, R. A.; PEREIRA, G. L.; MALHEIROS, J. M.; ESPIGOLAN, R.; ALBUQUERQUE, L. G. de; CHARDULO, L. A. L.; OLIVEIRA, H. N. de. Frequencies of candidate genes and associations with carcass and meat traits in Nellore and crossbred cattle. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 51, n. 2, p. 169-176, fev. 2016. Título em português: Frequências de genes candidatos e associações com características de carcaça e da carne em bovinos da raça Nelore e cruzados. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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3. | | PEREIRA, G. L.; MATTEIS, R. de; REGITANO, L. C. de A.; CHARDULO, L. A. L.; CURI, R. A. MSTN, CKM, and DMRT3 gene variants in different lines of quarter horses. Journal of Equine Veterinary Science, v.39, p.33-37, apr. 2016. 39 33-37 Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste. |
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4. | | PEREIRA, G. L.; MATTEIS, R. de; MEIRA, C. T.; REGITANO, L. C. de A.; SILVA, J. A. II V.; CHARDULO, L. A. L.; CURI, R. A. Comparison of sequence variants in the PDK4 and COX4I2 genes between racing and cutting lines of quarter horses and associations with the speed index. Journal of Equine Veterinary Science, v.39, p.1-6, 2016. 39 1-6 Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste. |
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5. | | ASSONI, A. D.; PEREIRA, G. L.; ROGATTO, G. M.; MATTEIS, R.; REGITANO, L. C. de A.; CHARDULO, L. A. L.; CURI, R. A. CKM gene variants in the racing and cutting lines of quarter horses. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA, 61., 2015, Águas de Lindóia. Anais...Águas de Lindóia: Sociedade Brasileira de Genética, 2015. Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste. |
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6. | | BENEDETTI, E. L.; SANTIN, D.; WENDLING, I.; PEREIRA, G. L.; BARROS, N. F. de. Boro no crescimento de mudas de erva-mate em solução nutritiva. In: CONGRESO SUDAMERICANO DE YERBA MATE, 6.; SIMPOSIO INTERNACIONAL DE YERBA MATE Y SALUD, 2., 2014, Montevideo. Memorias. [S.l.]: Grupo Interdisciplinario de Yerba Mate y Salud, 2014. Disponibilizado online. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
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7. | | PEREIRA, G. L.; CURI, R. A.; REGITANO, L. C. de A.; DONATONI, F. A. B.; SILVA, J. A. II V.; MOTA, M. D. S. da. Polimorfismo 38973231G>A do gene PDK4 em equinos Quarto de Milha. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO ANIMAL, 10., 2013, Uberaba. Anais... Belo Horizonte: SBMA, 2013. 3 p. Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste. |
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9. | | PEREIRA, G. L.; CURI, R. A.; REGITANO, L. C. de A.; DONATONI, F. A. B.; SILVA, J. A. II V.; MOTA, M. D. S. SNP 22684390C>T do gene COX4I2 (citrocome c oxidase, subunit 4, isoform 2) nas linhagens de corrida e trabalho da raça Quarto de Milha. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO ANIMAL, 10., 2013, Uberaba. Anais... Belo Horizonte: SBMA, 2013. 3 p. Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste. |
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10. | | SILVA, J. R. P. da; FERREIRA, T. C.; SOUZA, J. T. A.; PEREIRA, G. L.; DANTAS, J. P. Influência de doses crescentes de esterco bovino no número de folhas e ramos do gergelim (sesamum indicum). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MAMONA, 4.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE OLEAGINOSAS ENERGÉTICAS, 1., 2010, João Pessoa. Inclusão social e energia: anais. Campina Grande: Embrapa Algodão, 2010. Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
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11. | | PEREIRA, G. L.; FERREIRA, T. C.; SOUZA, J. T. A.; SILVA, J. R. P. da; DANTAS, J. P. Comportamento da altura da planta e do diâmetro caulinar do gergelim (sesamum indicum) sob diferentes quantidades de esterco bovino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MAMONA, 4.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE OLEAGINOSAS ENERGÉTICAS, 1., 2010, João Pessoa. Inclusão social e energia: anais. Campina Grande: Embrapa Algodão, 2010. Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
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13. | | MENDES, C. I. C.; OLIVEIRA, D. R. M. dos S.; SANTOS, A. D. dos; HANASHIRO, M. M.; PEREIRA, G. L.; BIANCHINI, B. M. Ações preparatórias da Embrapa para criação de empreendimentos de base tecnológica. In: REUNIÃO ANUAL DA REDE PYMES MERCOSUL, 12.; CONFERÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO EM ENTREPRENEURSHIP NA AMÉRICA LATINA, 5., 2007, Campinas. Compendio de resumenes. Campinas: Unicamp, 2007. p. 132-134. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
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14. | | MENDES, C. I. C.; OLIVEIRA, D. R. M. dos S.; SANTOS, A. D. dos; PEREIRA, G. L.; HANASHIRO, M. M.; MELO, B. M. B. Estratégias de incentivo à criação de empresas de base tecnológica: a experiência da Embrapa Informática Agropecuária. In: SEMINARIO LATINO IBEROAMERICANO DE GESTION TECNOLOGICA, 12., 2007, Buenos Aires. Producción, empleo e inclusión. Buenos Aires: Altec, 2007. Altec 2007. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
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15. | | OLIVEIRA, D. R. M. dos S.; MENDES, C. I. C.; HANASHIRO, M. M.; PEREIRA, G. L.; MOREIRA, B. Estudos de viabilidade técnica e econômica visando à incubação de empresas: a experiência da Embrapa Informática Agropecuária. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE PARQUES TECNOLÓGICOS E INCUBADORAS DE EMPRESAS, 17.; WORKSHOP ANPROTEC, 15., 2007, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: Sebrae, 2007. 4 p. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
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Registros recuperados : 15 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
06/03/2014 |
Data da última atualização: |
29/06/2017 |
Autoria: |
KINPARA, D. I. |
Afiliação: |
DANIEL IOSHITERU KINPARA, CPAC. |
Título: |
Abordagem multinível na avaliação do Programa Bolsa Família. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
2013. |
Páginas: |
110 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Tese (Doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações) - Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília. Brasília, DF, 2013. |
Conteúdo: |
O presente trabalho teve por objetivo avaliar o programa de transferência de renda conhecido por Bolsa Família (PBF) por meio de dados secundários oficiais públicos. O período de análise foi de 2000 a 2010. O estudo baseou-se no entendimento de pobreza como medida de desenvolvimento econômico e no conceito de capital humano de Schultz (1961). Nesta perspectiva, a educação é vista como o meio pelo qual se quebra a espiral de pobreza e se proporciona incremento do bem estar social. No curto prazo, acredita-se que a transferência de renda crie condições básicas para que crianças e adolescentes em idade escolar frequentem a escola. No médio e no longo prazo, espera-se que estejam mais qualificados para o mercado de trabalho, aumentando a renda da família. O método utilizado na presente pesquisa foi a análise de regressão multinível com medidas repetidas. Foram obtidos dados de 5.565 municípios. Estes dados foram agrupados em seis categorias: (1) econômica; (2) agropecuária; (3) demográfica; (4) de saúde; (5) educacional; e (6) do PBF. Os dados econômicos incluíram Produto Interno Bruto e Valor Adicionado Bruto por setor (agropecuário, industrial, serviços e impostos). Os dados agropecuários compreenderam a produção de grãos de feijão, de milho e de soja, bem como o número de cabeças ordenhadas de rebanhos bovinos leiteiros. Os dados demográficos foram a população total municipal e a densidade populacional. Os dados de saúde foram números de óbitos por diarreia e mortalidade infantil. Os dados educacionais foram proficiência escolar e distorção idade-série (DSI). Os dados do PBF foram o número de famílias beneficiadas, o montante em reais repassado para os municípios e o percentual de famílias beneficiadas pelo PBF. Realizou-se a Análise de Componentes Principais (ACP) a fim de determinar como as variáveis explicativas se agrupavam. A análise resultou em cinco componentes: proficiência escolar; DIS de escolas estaduais; DIS de escolas municipais; bem-estar; e produção agropecuária. Foram desenvolvidos cinco modelos: um com todos os componentes, com dados dos anos de 20047 e 2009 (M1); um com dados de 2000 a 2010 (M2); um com dados de 2000 a 2003 (m3); um com dados de 2004 a 2010 M4); e uma análise de cada componente individualmente (M5). O modelo M1 verificou a relação direta entre PBF e pobreza. Os modelos M3 e M4 foram desenvolvidos para comparar os períodos antes e depois da implementação do PBF. O modelo M2 serviu de referência de comparação para os modelos M3 e M4. O modelo M5 foi desenvolvido para avaliar a relação entre cada um dos cinco componentes a pobreza, individualmente. O modelo M1 indicou que existe relação significativa entre pobreza e o PBF. Porém, os modelos M2, M3 e M4 não foram conclusivos em apontar esta relação. O modelo M5 verificou que a pobreza está relacionada com: maior desempenho em matemática do quem em português, ambos nas séries iniciais; mais DIS; menos óbitos de crianças e adultos; menor produção de riqueza nos setores estudados; e maior produção de feijão. Três conclusões podem ser apontadas: (1) a relação ente PBF e pobreza não é certa; (2) se esta relação de fato existe, o efeito ocorre por meio da educação; e (3) o uso de dados oficiais públicos e a técnica de análise multinível são interessantes como alternativa de avaliação dos impactos de um programa social; mas para as variáveis utilizadas neste estudo sugere-se um período de pesquisa maior. MenosO presente trabalho teve por objetivo avaliar o programa de transferência de renda conhecido por Bolsa Família (PBF) por meio de dados secundários oficiais públicos. O período de análise foi de 2000 a 2010. O estudo baseou-se no entendimento de pobreza como medida de desenvolvimento econômico e no conceito de capital humano de Schultz (1961). Nesta perspectiva, a educação é vista como o meio pelo qual se quebra a espiral de pobreza e se proporciona incremento do bem estar social. No curto prazo, acredita-se que a transferência de renda crie condições básicas para que crianças e adolescentes em idade escolar frequentem a escola. No médio e no longo prazo, espera-se que estejam mais qualificados para o mercado de trabalho, aumentando a renda da família. O método utilizado na presente pesquisa foi a análise de regressão multinível com medidas repetidas. Foram obtidos dados de 5.565 municípios. Estes dados foram agrupados em seis categorias: (1) econômica; (2) agropecuária; (3) demográfica; (4) de saúde; (5) educacional; e (6) do PBF. Os dados econômicos incluíram Produto Interno Bruto e Valor Adicionado Bruto por setor (agropecuário, industrial, serviços e impostos). Os dados agropecuários compreenderam a produção de grãos de feijão, de milho e de soja, bem como o número de cabeças ordenhadas de rebanhos bovinos leiteiros. Os dados demográficos foram a população total municipal e a densidade populacional. Os dados de saúde foram números de óbitos por diarreia e mortalidade infa... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Análise multinível; Brasil; Income transfer program; Multilevel analysis; Programa Bolsa Família; Programas sociais avaliação; Repeated measures; Social program evaluation; Transferência de renda. |
Thesaurus NAL: |
Brazil. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/110527/1/kinpara-01.pdf
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Marc: |
LEADER 04370nam a2200253 a 4500 001 1981680 005 2017-06-29 008 2013 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aKINPARA, D. I. 245 $aAbordagem multinível na avaliação do Programa Bolsa Família. 260 $a2013.$c2013 300 $a110 f. 500 $aTese (Doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações) - Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília. Brasília, DF, 2013. 520 $aO presente trabalho teve por objetivo avaliar o programa de transferência de renda conhecido por Bolsa Família (PBF) por meio de dados secundários oficiais públicos. O período de análise foi de 2000 a 2010. O estudo baseou-se no entendimento de pobreza como medida de desenvolvimento econômico e no conceito de capital humano de Schultz (1961). Nesta perspectiva, a educação é vista como o meio pelo qual se quebra a espiral de pobreza e se proporciona incremento do bem estar social. No curto prazo, acredita-se que a transferência de renda crie condições básicas para que crianças e adolescentes em idade escolar frequentem a escola. No médio e no longo prazo, espera-se que estejam mais qualificados para o mercado de trabalho, aumentando a renda da família. O método utilizado na presente pesquisa foi a análise de regressão multinível com medidas repetidas. Foram obtidos dados de 5.565 municípios. Estes dados foram agrupados em seis categorias: (1) econômica; (2) agropecuária; (3) demográfica; (4) de saúde; (5) educacional; e (6) do PBF. Os dados econômicos incluíram Produto Interno Bruto e Valor Adicionado Bruto por setor (agropecuário, industrial, serviços e impostos). Os dados agropecuários compreenderam a produção de grãos de feijão, de milho e de soja, bem como o número de cabeças ordenhadas de rebanhos bovinos leiteiros. Os dados demográficos foram a população total municipal e a densidade populacional. Os dados de saúde foram números de óbitos por diarreia e mortalidade infantil. Os dados educacionais foram proficiência escolar e distorção idade-série (DSI). Os dados do PBF foram o número de famílias beneficiadas, o montante em reais repassado para os municípios e o percentual de famílias beneficiadas pelo PBF. Realizou-se a Análise de Componentes Principais (ACP) a fim de determinar como as variáveis explicativas se agrupavam. A análise resultou em cinco componentes: proficiência escolar; DIS de escolas estaduais; DIS de escolas municipais; bem-estar; e produção agropecuária. Foram desenvolvidos cinco modelos: um com todos os componentes, com dados dos anos de 20047 e 2009 (M1); um com dados de 2000 a 2010 (M2); um com dados de 2000 a 2003 (m3); um com dados de 2004 a 2010 M4); e uma análise de cada componente individualmente (M5). O modelo M1 verificou a relação direta entre PBF e pobreza. Os modelos M3 e M4 foram desenvolvidos para comparar os períodos antes e depois da implementação do PBF. O modelo M2 serviu de referência de comparação para os modelos M3 e M4. O modelo M5 foi desenvolvido para avaliar a relação entre cada um dos cinco componentes a pobreza, individualmente. O modelo M1 indicou que existe relação significativa entre pobreza e o PBF. Porém, os modelos M2, M3 e M4 não foram conclusivos em apontar esta relação. O modelo M5 verificou que a pobreza está relacionada com: maior desempenho em matemática do quem em português, ambos nas séries iniciais; mais DIS; menos óbitos de crianças e adultos; menor produção de riqueza nos setores estudados; e maior produção de feijão. Três conclusões podem ser apontadas: (1) a relação ente PBF e pobreza não é certa; (2) se esta relação de fato existe, o efeito ocorre por meio da educação; e (3) o uso de dados oficiais públicos e a técnica de análise multinível são interessantes como alternativa de avaliação dos impactos de um programa social; mas para as variáveis utilizadas neste estudo sugere-se um período de pesquisa maior. 650 $aBrazil 653 $aAnálise multinível 653 $aBrasil 653 $aIncome transfer program 653 $aMultilevel analysis 653 $aPrograma Bolsa Família 653 $aProgramas sociais avaliação 653 $aRepeated measures 653 $aSocial program evaluation 653 $aTransferência de renda
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